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Muito mais que um software de Email Marketing, Virtual Post é uma plataforma completa, construída pela Diretorioweb para potencializar ações focadas no relacionamento de empresas e clientes, permitindo abordagens altamente personalizadas e interativas.
 



A Plataforma

Muito mais que um software de Email Marketing, Virtual Post é uma plataforma completa, construída para potencializar ações focadas no relacionamento de empresas e clientes, permitindo uma abordagem personalizada e interativa.

É indicada para empresas que buscam diferenciação, flexibilidade, inteligência na mensuração de resultados, capacidade de integração e automatização de processos relacionados a ações de Marketing Cross-Channel.

Com um modelo flexível e soluções avançadas de gerenciamento de dados, Virtual Post permite desenvolver campanhas altamente estratégicas, para os mais variados segmentos de negócios, como agências, e-commerces, portais, entre outros.

  • Para agências
    Condições especiais para agências que buscam liberdade na gestão de campanhas para seus clientes de forma inteligente. Além de contar com o modelo Whitelabel*, as funcionalidades da Virtual Post vão desde o gerenciamento até a integração com lojas virtuais, Google Analytics, redes sociais, entre outros, permitindo uma atuação totalmente transparente e personalizada, de acordo com a demanda da agência.

  • Para e-commerce
    Com os consumidores cada vez mais exigentes, customizar a comunicação com seu público é essencial. Para isso, Virtual Post oferece uma série de recursos que tornam essa tarefa muito mais simples. Desde ferramentas de monitoramento até gatilhos (triggers) que automatizam as ações baseadas no comportamento dos usuários. Dessa forma, além de obter um banco de dados muito mais completo, o lojista será capaz de reter os visitantes que abandonam o processo de compra e aumentar consideravelmente a receita de sua loja virtual.

  • Para portais
    Entregar a mensagem certa, no momento certo, para a pessoa certa!  Além da autonomia total na gestão das campanhas, Virtual Post dispõe de recursos que permitem otimizar a comunicação com seu publico, de um jeito simples e inteligente. Seus mais de 30 filtros de segmentação avançadas também contam com sofisticadas ferramentas de geo-localização, ambientes de leitura (Desktop, Webmail, Mobile), entre outros, facilitando a promoção de ações 100% dirigidas.

Recursos

CAMPANHAS

  • Editor HTML
    Esta ferramenta permite ciar e/ou editar suas mensagens nos formatos HTML/Texto de um jeito inteligente e descomplicado. Inserir imagens, adicionar links, tocar fontes e cores, são algumas das funcionalidades que vão lhe ajudar no processo de criação da mensagem perfeita para a sua necessidade. Se preferir, importe o código HTML direto do seu computador ou de um link externo.

  • Templates e customizações
    Além dos vários templates customizáveis que você pode escolher, esta ferramenta também permite (com apoio do Editor HTM) criar seus próprios modelos e usá-los quando e como quiser.

  • Versão web e opt-out
    Insira facilmente os links “versão web” e “opt-out”. Virtual Post traz estes links já inseridos em todos os modelos pré-definidos, mas o administrador tem plena liberdade na customização das mensagem e posicionamento dos mesmos.

  • Conteúdo dinâmico
    Personalize a comunicação com seu público. Virtual Post conta com uma serie de TAGs que permitem combinar informações de texto, imagem e/ou código HTML, proporcionando uma comunicação ainda mais eficaz.

  • Teste AntiSpam
    O teste antispam analisa o conteúdo do e-mail e identifica as palavras-chave que possam ser caracterizadas como spam, permitindo a correção antes mesmo do envio de sua campanha.

  • Pré-visualização
    Veja como ficaram suas campanhas antes mesmo de enviá-las. Além da possibilidade de fazer um preview nos diversos programas de e-mail como Gmail, Outlook, Yahoo!, entre outros. Este recurso também permite enviar uma prévia da campanha para um ou mais destinatários de teste.

  • Agendamento
    Programe seus envios com antecedência, agendando as datas e horários desejados. Este recurso também pode ser utilizado no envio de ações periódicas e comemorativas como e-mails de aniversário e outras datas.

  • Teste A/B
    Com o Teste A/B da Virtual Post o usuário pode comparar duas ou mais versões diferentes de uma campanha e escolher qual critério será utilizado pela ferramenta para seleção da versão com melhor desempenho, seja pela taxa de abertura ou de cliques.

BASE DE CONTATOS

  • Campos personalizado
    Liberdade total. Crie infinitos campos com informações diversas como nome, localização, telefone, data de aniversário e muito mais. Desta forma você pode utilizar os filtros de segmentação avançada para promover campanhas altamente relevantes, de acordo com o perfil de cada grupo de contato.

  • Segmentação avançada
    Este recurso é muito utilizado na hora de criar a estratégia de sua campanha. Com ele você pode criar vários filtros, cruzar informações de diferentes ações realizadas na plataforma e segmentar seu público de um jeito muito inteligente e prático.

  • Geração de Leads
    Converta mais visitantes em Leads e oportunidades de negócio. Crie formulários para captação de leads, newsletters, entre outros, de um jeito prático e 100% integrado ao seu site. Além da possibilidade de receber alertas das conversões por e-mail, esta função também permite programação automática para ações de remarketing.

INTEGRAÇÕES

  • APIs de Integração
    Além de contar módulos nativos de integração com E-commerces, Redes Sociais e Google Analytics, as APIs de integração rápida da Virtual Post permitem uma manipulação completas de todas as funcionalidades da plataforma. Com elas, a sincronização com sua base de dados interna fica muito mais fácil e você também pode fazer uma serie de outras operações que vão auxilia-lo no processo de gestão das suas ações: Triggers, Behaivoral Targeting ou qualquer outra ação de Email Marketing. Se tiver dúvidas, contate-nos.

GRÁFICOS E RELATÓRIOS

  • Relatórios analíticos
    Inúmeros relatórios, gráficos e estatísticas contendo todas as informações sobre cada ação de Email Marketing: cliques, visualizações, encaminhamentos, erros, opt-out, dia e horário de maior audiência, entre outros elementos que vão auxiliá-lo no acompanhamento dos resultados de suas campanhas.

  • Feedback Loop
    Saiba quem lhe marcou como Spam nos principais provedores de e-mails e crie regras específicas de classificação automática para evitar que novas campanhas sejam enviadas novamente para este mesmo contato. Assim você pode preservar ainda mais a reputação do seu e-mail e dos IPs.

  • Evolução
    Verifique a evolução quantitativa e qualitativa de seus contatos. O sistema qualifica e informa o status do e-mail em ativo, removido, e-mail com erro e suas subcategorias como e-mail inexistente, classificado como SPAM, cota excedida, entre outras.

  • Geolocalização
    Saiba em que cidade, estado ou país estava o seu contato no momento em que ele abriu o seu e-mail. Através deste recurso é possível melhorar ainda mais a segmentação de suas ações através de critérios geográficos.

  • Pós Clique
    O Pós Clique da VirtualPost permite a compreensão de como seus visitantes interagem com seu site, mostrando as páginas visitadas, os visitantes e a profundidade de cada visita, após clicarem em um ou mais links de suas campanhas.

  • Metas
    As metas são uma forma versátil de avaliar o desempenho de um site, e-commerce ou aplicativo no cumprimento dos objetivos desejados. Você pode definir metas individuais para acompanhar ações distintas, como transações com um valor mínimo de compra, o tempo gasto em uma página, etc.

  • Plataformas de leitura
    Desktop, Webmail ou Mobile? Virtual Post pode identificar cada plataforma e/ou aplicativo de leitura (Outlook, iPhone, Apple Mail, Gmail, Yahoo! e outros...) no momento em que seus clientes leem seus e-mails. Isso é fundamental na hora de concentrar seus esforços em função de uma boa estratégia de Email Marketing.

Entregabilidade

É um conjunto de configurações e estratégias baseadas em boas práticas e reputação de IPs e domínios de envio que atribuem ao remetente a habilidade de atingir a Caixa de Entrada dos usuários. Com Virtual Post, além dos vários recursos que auxiliam neste processo, nosso time de entregabilidade entra em campo para ajuda-lo com as melhores praticas, fazendo com que sua empresa seja reconhecida como bom remetente, pelos principais provedores como Yahoo!, Gmail, Outlook, entre outros.

O engajamento talvez seja o parâmetro de maior relevância na construção da reputação de um remetente. Para isso, levam em consideração as ações dos usuários em relação aos envios.

Politica Anti-Spam

A Diretorioweb prioriza o uso do e-mail marketing responsável e não é a favor de qualquer que possa ser considerada Spam. Por isso, ao firmar o acordo de uso da plataforma Virtual Post, nossos clientes ficam cientes de que não poderão usar a plataforma para nenhum tipo de ação que não esteja de acordo com o código de Auto-Regulamentação ABEMED disposto abaixo:

A Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) elaborou esta relação de "Boas maneiras" para contribuir na estruturação de ações de e-mail marketing. Trata-se de uma série de recomendações que conduzem a uma utilização ética, pertinente e responsável do e-mail como ferramenta de marketing. Estas orientações se fundamentam no respeito aos destinatários das ações e, também, no uso adequado da internet, o que certamente contribuirá para as empresas alcançarem os resultados desejados e construírem um relacionamento sólido e de confiança mútua com clientes e prospects.

1 - Ética. Atuar dentro do Código de Ética da ABEMD, que conceitua detalhadamente as boas práticas no Marketing Direto.

2 - Opt in. O primeiro recebimento é muito importante, porque marca o início da relação. É preciso ter permissão para prosseguir o relacionamento, por meio do opt in do receptor, tanto quando ele procura como quando é procurado.
Quando é a pessoa quem procura a empresa, o campo onde é feita a opção pelo recebimento da mensagem deve estar visível e com descrição clara do produto ou serviço oferecido.
Quando é a empresa quem procura a pessoa, tratando-se do primeiro contato deve-se informar como foi possível chegar a ela, explicitar o produto ou serviço oferecido e apresentar de forma visível a alternativa opt in. Se a pessoa não responder o e-mail com essa alternativa assinalada, deve-se entender que não deseja receber novas mensagens.

3 - Opt out. Toda mensagem precisa ter opt out. É prerrogativa do receptor decidir o momento em que não quer mais receber mensagens de determinado emissário.

4 - Uso do endereço eletrônico. Quando houver cadastro prévio, deve ficar claro que o endereço eletrônico poderá ser utilizado para o envio de mensagens comerciais, ou seja, na geração de leads próprios ou, se for o caso, repassado também com a finalidade de envio de mensagens comerciais. E o receptor deve manifestar sua concordância com isso.

5 - Tamanho dos arquivos. Procure sempre limitar o tamanho dos arquivos enviados, seja no corpo das mensagens ou nos anexos. Deve-se ter sempre em mente o público da média inferior em capacitação tecnológica (software, hardware e modalidade de conexão). Sugere-se mensagens no formato txt ou html, este último com tamanho máximo de 12 KB, e que as figuras (gif?s) não estejam anexadas na mensagem, mas sim localizadas em servidor próprio.

6 - Auto-executáveis. Não devem ser enviados arquivos com auto-funcionamento. Os auto-executáveis são arquivos que os programas gerenciadores de e-mail conseguem ler e interpretar, iniciando automaticamente algum processo que não é necessariamente desejado pelo receptor. Essa modalidade de arquivo também torna o sistema vulnerável à transmissão de vírus (voluntária ou não).

7 - Relevância. O consumidor não se incomoda em receber uma mensagem de cunho comercial, desde que seja relevante para ele. Portanto, preocupe-se sempre com o conceito de relevância.

8 - Freqüência. Deve-se preferencialmente oferecer ao cliente que assinale a opção de sua preferência na freqüência de recebimento de informações ou solicitar que ele opte entre as diversas alternativas de periodicidade que lhe são oferecidas. Quando não for possível oferecer que faça a opção, deve-se deixar claro qual a freqüência de envio das mensagens.

9 - Política de relacionamento. É sempre conveniente que se tenha clareza na política de relacionamento adotada, o que pode ser feito por meio de um contrato/compromisso assumido formalmente com o consumidor.

Faça o download do Código de Auto-regulamento

Denúncias
Em caso de denúncias de Spam, a Diretorioweb se compromete a enviar uma resposta aos organismos reguladores das práticas de e-mail marketing num prazo de até 48 horas.
Caso nosso cliente não consiga nos enviar, dentro do prazo pré-estabelecido, os dados necessários à comprovação de suas boas práticas, o mesmo terá o acesso à ferramenta temporariamente bloqueado e, se confirmada a prática de SPAM, sua conta será cancelada.

Quem pode reclamar?
Qualquer pessoa que receber um e-mail enviado pela nossa plataforma e não reconhecer  ter autorizado este tipo de ação, poderá denunciar este remetente por prática de Spam.

Onde reclamar?

denúncia de Spam deve ser enviada diretamente para a Diretorioweb, através do e-mail abuse@diretorioweb.com.br

Av Brig. Faria Lima, 1572 Cj 302 - São Paulo/SP - Tel: 11 4371-7055